Por que nos escolher? – Hospital e Maternidade Santa Maria

Por que Santa Maria

Experiência: O Santa Maria já conta com toda experiência do Grupo Santa Joana, o maior Grupo de Maternidades da América Latina. O Grupo é formado pelo Hospital e Maternidade Santa Joana, Pro Matre Paulista em São Paulo e, Perinatal – Unidades Laranjeiras e Barra da Tijuca no Rio de Janeiro e juntos realizam mais de 40 mil partos por ano no Brasil. O resultado disso é que somos especializados em cuidar da mãe e do bebê

Centro de Parto Normal: O Santa Maria oferece um andar completo para parto normal.

Inovação: Uma das principais novidades é que a banheira, que na maioria das maternidades está dentro do banheiro, fica dentro do quarto integrada ao ambiente, como acontece com algumas maternidades de fora do país.

Estrutura completa com objetos que facilitam no trabalho de parto da paciente: banheira, som ambiente, cromoterapia, cavalinho, bola de pilates e barra para favorecer os exercícios durante o trabalho de parto;

Apoio de Equipe especializada: Enfermeira obstetra. O diferencial da profissional é conduzir o momento do parto de forma ainda mais humanizada e dar suporte emocional à paciente;

Ambiente Completo: A paciente ficará na suíte durante o pré parto, o parto e após o parto. Ela sairá com o bebê grudadinho com ela e irá direto para a acomodação

Segurança: acesso rápido ao Centro Cirúrgico proporcionando agilidade em casos de urgências;

Salas amplas: Com 30m2 para oferecer conforto e privacidade à paciente e estimular a presença do acompanhante;

Humanização: Aqui zelamos para que a mãe e o bebê permaneçam o tempo todos juntos, desde que não haja nenhuma complicação durante o nascimento. Nos preocupamos em oferecer um tratamento humano à mulher, com todo respeito, cuidado, atenção, independente de como é feita a escolha da via de parto – normal ou cesárea.

 

Por isso, zelamos também para que todas as mães estejam o tempo todo com os maridos ou acompanhantes que escolherem para que se sintam mais tranquilas durante um momento tão importante.
Independente da opção de parto, e desde que o bebê nasça bem, nos preocupamos para que a mãe e o bebê permaneçam juntos até o momento da alta.

Equipe Médica de excelência: A grande maioria dos profissionais que irão atender no Santa Maria vieram do Santa Joana. Isso significa que as nossas pacientes contarão com o tratamento de qualidade do Santa Joana. Os chefes dos principais serviços como Obstetrícia, Neonatologia, Ginecologia, Medicina Fetal e Pediatra serão os mesmos do Santa Joana garantindo o mesmo padrão de atendimento.

Segurança: Desde antes do nascimento, a mãe se preocupa com a saúde e segurança do seu bebê e nós, do Hospital e Maternidade Santa Maria, levamos isso a sério, pois a segurança de todos é nosso compromisso.

Aqui temos um rígido controle de acesso de pessoas e quando o bebê nasce, recebe três pulseiras de identificação com códigos de barra (uma em cada perna do bebê e uma no pulso). O bebê será sempre levado pela mesma enfermeira e quando ele volta para o berçário, as pulseiras são conferidas com todo o cuidado.

No momento da alta, a enfermeira é responsável por levar o bebê até a saída e só libera depois do segurança conferir as pulseiras da mãe e do bebê. Tudo isso para garantir o controle de todos os passos e que a mãe possa acompanhar o desenvolvimento dessa nova vida.

Acomodações ampla seguindo o mesmo padrão de hotelaria do Grupo Santa Joana: Apartamentos semi-privativos que oferecem todo o conforto para os pacientes. São acomodações projetadas para disponibilizar o alojamento conjunto. Esse sistema auxilia o estreitamento de vínculo entre mãe e filho, sedimentando uma relação que se inicia no útero e perdura por toda a vida.

Além de facilitar o início da amamentação, o alojamento conjunto permite que a mãe passe mais tempo com o bebê antes da alta médica. Outro detalhe importante é que os banhos do bebê são realizados na frente da mãe, dentro da acomodação por uma enfermeira para que os pais possam acompanhar de perto. E no dia da alta, o pediatra avalia o bebê no quarto próximo dos pais.

Experiência com gestações de alto risco: Fazemos parte do Grupo Santa Joana, um grupo reconhecido pelo conhecimento profundo em gestações de alto risco. Por isso, entendemos os grandes riscos de alguns partos.

Unidade Semi Intensiva: Para essas mães que necessitam de cuidados especiais, a gente conta com um local onde nossas clientes são acompanhadas 24 hs para garantir para que a gestação evolua de forma segura e o bebê permaneça o maior tempo possível dentro da barriga da mãe, evitando ao máximo partos antes da hora

UTI Adulto: A nossa UTI Adulto está preparada para receber as mães que passarem por qualquer complicação na gestação. Através de uma equipe multiprofissional especializada e moderna tecnologia, tornamos tudo mais rápido e seguro, desde o primeiro sinal de atenção

UTI Neonatal: Grupo Santa Joana é responsável pelo desenvolvimento do conceito de UTIs Neonatais Especializadas, ou seja, temos uma UTI Neonatal especializada em bebês em prematuros extremos; especializada em complicações neurológicas e especializada em bebês de longa permanência. No Santa Maria não poderia ser diferente: a unidade oferecera UTIs especializadas com uma equipe altamente especializada e experiente já que grande parte da equipe trabalhou no Santa Joana

Localização

O Hospital e Maternidade Santa Maria têm fácil acesso e fica perto de tudo. Pensamos em cada detalhe para tornar a sua chegada e saída ainda mais fácil.
● A 3 minutos da Estação Brigadeiro de metrô
● Fácil acesso à Av. Paulista
● Estacionamento privativo com manobrista
● Localizado em bairro central (Bela Vista)
● Próximo a pontos de ônibus.

Cegonha Santa Maria: No Santa Maria seus familiares e amigos contam com um espaço exclusivo para aguardar a chegada do bebê. Assim que a criança nasce, no telão aparece um desenho animado de uma cegonha trazendo o bebê para os pais na maternidade. Logo depois, uma câmera instalada na sala de parto transmite ao vivo as primeiras imagens do bebê. Esse é um diferencial da maternidade inspirada na Cegonha do Santa Joana.