Centro de Parto Normal - Hospital e Maternidade Santa Maria

Centro de Parto Normal

Temos um andar exclusivo para atender as mães que desejam dar à luz naturalmente: o Centro de Parto Normal.

Aqui todos os detalhes foram pensados para que você viva a experiência do parto normal com o carinho e a segurança que as mães merecem.

Banheira dentro do quarto: as nossas salas para parto normal contam com o que há de mais moderno. Aqui a banheira está integrada ao quarto, seguindo o modelo das maternidades fora do país. O banho morno ajuda no relaxamento muscular e o chuveiro apoia na dilatação dos vasos.

Iluminação diferenciada: a cromoterapia torna o ambiente mais acolhedor, ajudando a mãe a relaxar e auxiliando na sensação da diminuição da dor.

A banqueta e o cavalo podem auxiliar no aumento da dilatação e ajudam na redução da dor. Já a bola pode ser utilizada no exercício da musculatura pélvica durante o trabalho de parto e a barra favorece os exercícios de alongamento e relaxamento.

Aqui você também conta com o suporte de uma equipe preparada para cuidar de você. Nossas clientes são atendidas com todo o carinho e respeito por uma enfermeira obstetra, uma profissional que está preparada para conduzir o trabalho de parto de forma tranquila e acolhedora. Durante esse momento, ela apoia a mãe com a massagem que ajuda no relaxamento e diminuição do stress. Ajuda nos exercícios respiratórios e a na caminhada da gestante que contribui no ritmo das contrações, no ângulo de encaixe do bebê e pode reduzir o tempo do trabalho de parto.

As salas são amplas e a mãe pode contar com a presença do acompanhante durante todo o processo. Como contamos com toda a experiência do Grupo Santa Joana, nós sabemos o quanto é importante para a nossa cliente o apoio do acompanhante. Por isso, pensamos em salas amplas para oferecer conforto e privacidade durante o parto.

A nossa preocupação com a segurança das mães e seus bebês é tanta que o Centro de Parto Normal fica próximo ao Centro Obstétrico, proporcionando rapidez em casos de urgência no momento do parto.

Após o parto, a mãe pode se recuperar no mesmo ambiente, além de ter a possibilidade de amamentar na primeira hora. Um gesto de amor muito importante neste momento especial e que faz a diferença na saúde da mamãe e do bebê desde cedo.