Plano Maternidade

A gravidez é um momento de muitas novidades, alegrias e desafios. Entre tantas expectativas com a chegada do novo bebê, surgem também as preocupações. Uma delas está relacionada aos gastos, especialmente para quem não possui convênio médico ou está em período de carência. O Plano Maternidade Santa Maria foi criado pensando nisso: com ele, a gestante terá um atendimento de qualidade, pagando um preço fixo que inclui os principais serviços de parto e internação. Dessa forma, ficou mais fácil realizar o parto numa instituição renomada e dar as boas-vindas ao bebê da melhor maneira possível!

Nós sabemos como é importante ter a certeza de que você e seu bebê estarão bem cuidados e seguros durante todo o período de internação. Sabemos que você quer dar o melhor ao seu filho. O Hospital e Maternidade Santa Maria costuma ser escolhido pelas futuras mamães por sua reputação, contando com toda a experiência do Grupo Santa Joana. Seja por indicação de amigos, familiares ou do médico, ter confiança na maternidade escolhida é fundamental.

Aqui, acolhemos nossas pacientes com carinho e afeto. Nos preocupamos com o bem-estar das mães e de seus bebês, oferecendo um ambiente alegre e confortável e serviço eficiente. Somos reconhecidos por ser um hospital seguro, acessível e inclusivo. Temos infraestrutura moderna, uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, UTI Neonatal (não coberta no Plano Maternidade), baixas taxas de infecção, condutas humanizadas nos cuidados com o bebê e equipes preparadas para a realização de parto normal.

Estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas, entre em contato conosco!

Tel: (11) 3056-9000

relacionamento@maternidadesantamaria.com.br 

 

O que é o Plano Maternidade?

É um pacote que cobre as despesas relacionadas ao momento do parto, como internação, equipamento necessário para o parto, cuidados pré e pós-operatório, salas utilizadas antes e depois do parto, berçário e os principais testes para o recém-nascido.

Veja o que está incluso no Plano:

  • Até 3 diárias em enfermaria com acompanhante;
  • Até 3 diárias do RN em alojamento conjunto com a mãe (enfermaria);
  • As três principais refeições para o acompanhante (até 3 diárias);
  • Honorários do pediatra para berçário normal, centro obstétrico e medicamentos;
  • Serviços de Enfermagem;
  • Materiais e Medicamentos de rotina;
  • Equipamentos Anestésicos, Oxigênio por até 2 horas, Sala de Reanimação para o recém-nascido (se necessário);
  • Tipagem Sanguínea e Fenotipagem;
  • Até 3 dias de fototerapia em Enfermaria (junto com a internação da mãe);
  • 1 Exame de Sífilis para a Mãe / 1 Exame de Bilirrubinas para o Bebê;
  • Serviço de Wi-Fi;
  • Fraldas e Absorventes.

 

Cortesias:

 

 

 

Conheça o Hospital e Maternidade Santa Maria

Atendimento humanizado é o nosso jeito de cuidar, acolhendo e respeitando todas as pessoas que atendemos.

Criamos o Projeto Consciência Obstétrica, um trabalho de preparação das nossas equipes médica e de enfermagem para a realização de partos em que a gestante, família e bebê sejam os principais protagonistas. Prezamos pelo direito e o respeito à escolha da mulher na hora de eleger as questões relativas ao seu parto, seja cesárea ou normal. Nosso objetivo é fornecer informações de qualidade para que as nossas pacientes possam tomar decisões baseadas em instruções corretas. Faremos o possível para atender a estes desejos, sem colocar em risco a vida da mãe e do bebê.

Na sala de parto disponibilizamos iluminação adequada e som ambiente, de acordo com playlist da gestante. No caso de cesárea, se a gestante quiser, utilizamos um campo transparente, que permite à mãe visualizar o parto, isolando parte do seu corpo do local da cirurgia.

Possuímos um Grupo de Aconselhamento Obstétrico, em que as futuras mamães, acompanhantes e profissionais indicados pelas famílias podem elucidar suas dúvidas e nos contar as expectativas para o momento do parto.

Outra iniciativa de humanização é a Hora dourada, que acontece na primeira hora pós-parto, em que promovemos o contato pele a pele mãe-bebê (desde que ambos apresentem condições clínicas). Este contato traz diversos benefícios, entre eles favorece o sucesso da amamentação.

Falando nisso, temos um Grupo de Apoio à Amamentação, composto por uma equipe especializada em orientar mães internadas em nossa instituição e seus familiares sobre o aleitamento materno, tirando as principais dúvidas e colaborando para o sucesso dessa tarefa.

Temos um Banco de Leite Humano e, com ele, conseguimos garantir que todos os bebês prematuros nascidos aqui tenham a possibilidade de receber leite humano nos primeiros dias de vida, desde que tenham condições clínicas para isso.

Temos um Comitê da Garantia da Qualidade, que realiza auditorias internas para verificar se melhorias estão sendo implementadas e seus resultados. Também monitora a inovação dos processos, as performances assistenciais e administrativas, entre outros.

 

Para muitas mulheres, ter um filho é realizar um sonho. Nosso objetivo é estar ao seu lado neste momento, tornando esta experiência a melhor possível.

 

 Entre em contato para saber mais sobre o Plano Maternidade