Passo-a-passo da internação

Se o parto for agendado pelo médico, na data agendada dirija-se à entrada principal do Hospital e Maternidade Santa Maria (Rua Leôncio de

Carvalho, 233), com três horas de antecedência ou de acordo com a solicitação médica. O primeiro passo será realizar a internação e, depois, passar pelas avaliações com as equipes de enfermagem e anestesiologia.

Se o parto não estiver agendado, você será direcionada ao Pronto Atendimento, avaliada pela nossa equipe e, se for o caso, terá a internação solicitada pelo médico da Maternidade. É importante consultar o seu convênio ou a própria Maternidade previamente para saber sobre a cobertura do seu plano.

Quando a paciente já tem um médico que a acompanha, no momento da internação ele será acionado para a realização do parto. É importante que o mesmo já tenha cadastro na maternidade.

Não se esqueça de trazer os documentos necessários para a internação (veja a lista aqui).

Após realizar os procedimentos de internação, a mãe é identificada com duas pulseiras com seus dados pessoais e é levada pela nossa equipe até a acomodação.

Se preferir escolher uma acomodação superior ao que foi autorizado pelo plano de saúde, no momento da internação converse com o colaborador que está realizando a internação e verifique a disponibilidade.