Política de Privacidade - Hospital e Maternidade Santa Maria

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Política de Privacidade

  1. OBJETIVO

Esta Política abrange todas as empresas do Grupo Santa Joana (Santa Joana, Pro Matre e Santa Maria e está direcionada para todos os clientes, dentro e fora do Brasil, ou se estiver participando de algum projeto ou atividade específica com alguma unidade do grupo acima mencionado.

A Política de Privacidade tem como objetivo informar os titulares sobre como os seus dados pessoais são utilizados pela empresa.

  1. PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR A NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Falaremos abaixo sobre alguns termos bem comuns de serem utilizados quando falamos em proteção de dados.

LGPD: a Lei Geral de Proteção de dados, conhecida como LGPD, é a lei que diz como os dados pessoais devem ou não ser tratados.

DADOS PESSOAIS: são informações que de alguma forma permitem a identificação de uma pessoa física, como por exemplo o seu nome, RG, CPF etc.

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: como o próprio nome já indica, os dados sensíveis são informações que merecem um cuidado ainda maior, pois tratam de questões mais íntimas de uma pessoa. A lei estabelece quais dados são considerados sensíveis e alguns exemplos são: dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, religião etc.

TITULAR DO DADO PESSOAL: o titular é a pessoa física que o dado pessoal pertence.

USUÁRIO: qualquer pessoa física que possa fornecer dados pessoais para o Grupo Santa Joana por um dos canais disponíveis, atendimento presencial, site, aplicativos e portais.

FINALIDADE: é como demonstramos o motivo/objetivo pelo qual utilizamos os dados pessoais coletados.

  1. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS E PARA QUAIS FINALIDADES?

Utilizamos dados pessoais e dados pessoais sensíveis, afinal, somos um Hospital e precisamos dos dados de saúde para atender os nossos pacientes.

      3.1– ADULTOS

      3.2–MENORES DE IDADE (RECÉM-NASCIDO)

  1. COMO COLETAMOS ESSES DADOS?

Coletamos os dados de duas formas:

  • Quando os nossos próprios usuários fornecem os dados para a utilização e/ou contratação de serviços.
  • E através do nosso site, por meio de Cookies.
  • O que são Cookies?

Os cookies são arquivos criados pelo site para melhorar e personalizar a experiência da navegação, por exemplo, lembrar as preferências e escolhas do usuário e também oferecer conteúdo personalizado.

  • Os Cookies são obrigatórios?

Em nossos sites é possível navegar nas páginas sem eles. No entanto, a desativação dos cookies pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, assim como as preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência. Os únicos Cookies que não podem ser desabilitados são os necessários para o funcionamento dos sites.

  • Como desabilitar os Cookies?

CHROME

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais. Configurações.
  3. Em “Privacidade e segurança”, clique em Cookies e outros dados do site.
  4. Selecione uma opção: “Mostrar todos os cookies” “Bloquear todos os cookies

INTERNET EXPLORER

  1. No Internet Explorer, selecione o botão Ferramentas e, em seguida, selecione Opções da Internet.
  2. Selecione a guia Privacidade e, em Configurações, selecione Avançado e escolha se deseja aceitar, bloquear ou receber solicitações sobre cookies primários e de terceiros.

SMARTPHONE

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app do Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Configurações do site. Cookies.
  4. Ative ou desative os Cookies.

APPLE

  1. no Safari, vá até Preferências,
  2. Seleciona a guia Privacidade
  3. Marque a opção “Bloquear cookies”.

Nos outros navegadores, verifique com o fabricante para saber como bloqueá-los.

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS?

Os dados são compartilhados com operadores e fornecedores de serviços essenciais para as nossas atividades, bem como demais autoridades/órgãos governamentais em decorrência de obrigações legais ou regulatórias.

  1. COMO PROTEGEMOS OS DADOS?

Utilizamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

  1. POR QUANTO TEMPO GUARDAMOS OS DADOS?

Os dados pessoais serão automaticamente eliminados quando deixarem de ser úteis para os fins aos quais foram coletados ou quando o Titular solicitar sua eliminação, exceto se a manutenção dos dados for autorizada por lei ou regulação aplicável.

  1. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS?

Os titulares dos dados pessoais possuem os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

– Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;

– Acesso aos dados;

– Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

– Anonimização

– Bloqueio ou eliminação de dados de acordo com o que a lei estabelece;

– Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;

– Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;

– Informação sobre o uso compartilhado de dados;

– Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

– Revogação do consentimento.

É importante destacar que, mesmo nas hipóteses de consentimento pelo titular, pode ser que nós ainda precisemos manter os seus dados, por exemplo, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

Como o titular pode exercer seus direitos?

Os titulares de dados poderão enviar a solicitação por mensagem ao nosso Coordenador de Proteção de Dados, seja por e-mail ou por correspondência. As informações necessárias para isso estão na seção “Como entrar em contato conosco” desta Política de Privacidade.

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

  1. E SE A POLÍTICA DE PRIVACIDADE FOR ALTERADA?

A Política de Privacidade é um documento que pode e deve ser alterado, sempre que necessário, para refletir da melhor forma como a empresa utiliza os dados pessoais. Caso alguma alteração importante seja feita, iremos avisar através dos nossos canais de comunicação para que os titulares fiquem atualizados.

CONTATO

Caso tenha qualquer dúvida sobre a Política de Privacidade ou sobre a utilização dos dados, favor entrar em contato com o nosso canal de comunicação:

E-mail: protecaodedados@santajoana.com.br

Encarregada/DPO: Manoela B. P. Fernandes

Endereço Postal: Rua Eduardo Amaro, 152 – Paraíso – São Paulo – SP