Para que o processo de internação seja o mais breve possível, é necessário que a gestante venha munida dos seguintes documentos:
- RG e CPF ou CNH da paciente e acompanhante responsável (se internar com acompanhante)
- Carteirinha de identificação do convênio
- Solicitação de internação (fornecido pelo seu médico)
- Guia de autorização do convênio ou senha
- Carteirinha de pré-natal e exames realizados durante a gestação
- Termo de Consentimento Informado para Parto. O Termo de Consentimento Informado assegura que a mãe recebeu todas as orientações sobre procedimento que será submetida e que autoriza a realização pelo médico responsável.Clique aqui e faça o download do nosso Termo de consentimento de Parto.
- Se for casada e os documentos não estiverem com o nome de matrimônio, traga a certidão de casamento.
- Pacientes menores de 18 anos: devem estar acompanhados por um responsável, que deve ser o pai, a mãe ou um responsável legalmente constituído e documentado.
Atenção: Para sua segurança, o seu médico deve estar previamente cadastrado no sistema da Maternidade para a realização do parto. Caso ele ainda não seja cadastrado, solicite que ele faça o pré-cadastro aqui.
Caso o convênio não emita a guia de autorização, a paciente deve certificar-se de que seu plano dá cobertura às acomodações da Maternidade Santa Maria.
Obs.: Se maior de 18 anos, a paciente pode internar sem acompanhante, mas no momento da alta precisa ter um acompanhante responsável.
Pacientes menores de 18 anos precisam estar acompanhadas de mãe, pai ou um responsável legalmente constituído e documentado.