É claro que sempre imaginamos uma gestação e um parto tranquilos e sem intercorrências. Mas, às vezes, as coisas não ocorrem da maneira esperada e mãe e bebê podem precisar de um cuidado especial. Por isso, ao escolher uma maternidade, é fundamental procurar um lugar que ofereça segurança, além de qualidade, conforto e acolhimento. E que tenha toda a infraestrutura necessária para acolher um caso de maior risco.
UTI Adulto
Aqui no Hospital e Maternidade Santa Maria, as pacientes podem contar com a UTI Adulto, que traz toda a experiência do Grupo Santa Joana em casos de alto risco.
Este espaço conta com monitorização constante, por equipe altamente especializada em mulheres, sejam gestantes ou puérperas. São profissionais de diversas especialidades, como enfermeiras, intensivistas, cardiologistas, hematologistas, infectologistas, obstetras e anestesiologistas, que seguem protocolos bem estabelecidos.
Em nossa UTI Neonatal também é realizada a Hora do Psiu. São momentos do dia em que as luzes se apagam, proporcionando um clima de aconchego e de tranquilidade aos bebês, onde nenhum procedimento é realizado. Nessa hora, o amor vem em forma de silêncio.
Nossa UTI Adulto também conta com toda a tecnologia necessária para prestar o melhor atendimento às complicações que podem acontecer neste período, de maneira rápida e segura.
Em alguns casos, ainda durante a gravidez, é indicada a internação na Unidade de Terapia Semi-Intensiva, que presta um cuidado centrado na mãe e no bebê, com o objetivo de evitar o nascimento prematuro.
Depois do parto, o bebê também poderá contar com todo o suporte da nossa UTI Neonatal, que presta um cuidado especializado de acordo com a sua necessidade, com unidades específicas para prematuros extremos, complicações neurológicas e bebês de longa permanência.
Agende uma visita presencial
Ou clique aqui e faça um Tour Virtual
Quero agendar minha visitaVocê sabia?
Principais situações que podem levar à internação na UTI Adulto:
- Pressão alta específica da gestação (pré-eclâmpsia)
- Hemorragia da gestação e hemorragia no parto
- Sepse
- Abdômen agudo cirúrgico: apendicite, colecistite e hérnia interna por cirurgia bariátrica anterior
- Cetoacidose diabética
- Hiperestímulo ovariano