Dia do Hospital - Hospital e Maternidade Santa Maria

Logo santa maria

Logo santa maria

Voltar para o Blog

Dia do Hospital

Publicado em 2 de julho de 2020

Hoje é o Dia do Hospital, data criada para homenagear todas as instituições e profissionais da saúde que se dedicam ao próximo, trabalhando em um setor fundamental para a manutenção e recuperação da saúde dos cidadãos e para o bem-estar da sociedade.

Temos muito orgulho de sermos parte deste meio, pois temos como grande motivação cuidar, respeitar e amparar mães e seus bebês desde o pré-natal ao pós-parto. Para lidar com um momento tão único, contamos com a experiência e com a infraestrutura do Grupo Santa Joana, o maior grupo de maternidades da América Latina.

Todos os detalhes foram planejados pensando em acolher da melhor forma possível. Para isso, temos uma equipe médica de excelência, os mesmos do Santa Joana, e inovações como banheira integrada ao quarto e estrutura completa que visam facilitar no trabalho de parto. Temos experiência em gestações de alto risco e, por isso, dispomos de uma Unidade Semi Intensiva, UTI Adulto e UTI Neonatal.

Nós zelamos para que mamãe e bebê permaneçam o tempo todos juntos, desde que não haja nenhuma complicação durante o nascimento. A paciente ficará na suíte durante o pré-parto, o parto e após o parto. De lá, ambos sairão grudadinhos diretamente para a acomodação, que segue o mesmo padrão de hotelaria do Grupo Santa Joana. Esse sistema auxilia o estreitamento de vínculo entre mãe e filho, além de facilitar o início da amamentação.

Aqui, você vai ter apoio, respeito e toda a segurança que são tão importantes neste momento único, pois queremos que a sua história faça parte da nossa.