Faculdade Santa Joana é capa de jornal - Hospital e Maternidade Santa Maria

Logo santa maria

Logo santa maria

Voltar para o Blog

Faculdade Santa Joana é capa de jornal

Publicado em 26 de setembro de 2023

O Grupo Santa Joana acaba de inaugurar a Faculdade Santa Joana e a notícia se tornou capa de jornal: o Valor Econômico destacou a reportagem sobre a inauguração da Faculdade e de seu curso de Graduação em Enfermagem, que iniciará as aulas em fevereiro de 2024.

“Já temos desde 2018 um curso técnico de enfermagem. A graduação é uma extensão natural. Além disso, há uma carência de enfermeiros no mercado e esse profissional, bem qualificado, faz uma grande diferença no tratamento dos pacientes”, disse à reportagem o Dr. Eduardo Amaro, presidente e neto de Joana, que dá nome ao Grupo. Essa história começou em 1948, quando Joana doou suas economias ao filho médico para fundar a “Casa de Saúde Santa Joana”, que mais tarde virou o Hospital e Maternidade Santa Joana. Hoje, além dele, o Grupo conta com a Pro Matre Paulista e o Hospital e Maternidade Santa Maria, que realizam 27 mil partos por ano.

A Faculdade também oferecerá especializações em anestesia obstétrica, neonatologia e saúde da mulher, com outros cursos de fisioterapia e nutrição no radar. O Santa Joana, que já tem grande experiência na área de ensino e conta com um moderno Centro de Simulação Realística, trouxe para a direção da Faculdade a Dra. Ligia Mathias, médica anestesiologista e professora da Santa Casa com longa experiência em universidades públicas.

Leia mais sobre a Faculdade Santa Joana

Em relação em curso de Graduação em Enfermagem, Marco Antônio Zaccarelli, diretor comercial do Santa Joana, explicou à reportagem que a ideia é que boa parte dos enfermeiros seja absorvida pelo Grupo. “Outra vantagem é que temos um corpo clínico com a maior quantidade de docentes por metro quadrado, o que facilitou muito na formação do curso”, disse.

A Dra. Monica Maria Siaulys, diretora médica do Grupo Santa Joana, explicou que a graduação não é focada em obstetrícia. “Nossa graduação de enfermagem dá uma formação geral, ou seja, esse profissional pode trabalhar em qualquer hospital, não só em maternidade. Caso queira se especializar, vamos ofertar também pós-graduação”, disse.

Para saber mais sobre a Faculdade Santa Joana e os cursos oferecidos, clique aqui.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.