Santa Maria recebe reconhecimento da prefeitura de São Paulo - Hospital e Maternidade Santa Maria

Logo santa maria

Logo santa maria

Voltar para o Blog

Santa Maria recebe reconhecimento da prefeitura de São Paulo

Publicado em 5 de outubro de 2023

O Hospital e Maternidade do Santa Maria, que faz parte do Grupo Santa Joana, foi condecorado com o Selo Prata do SINASC – Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos. A premiação, concedida pela Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura da Cidade de São Paulo, contou com cerimônia realizada no dia 1 de setembro de 2023, no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo (SP).

O Selo SINASC foi criado em 2008 e é dirigido a todos os hospitais do município que atingiram o padrão de qualidade pelo preenchimento e digitação da Declaração de Nascidos Vivos. O fornecimento dos dados é importante porque orienta para a elaboração de políticas públicas que possam ajudar a reduzir a mortalidade infantil em todo o País, além de contribuir a contabilizar, entre outras coisas, a quantidade de partos normais e por cesárea no Brasil.

“Compromisso, transparência e atenção aos detalhes são mais do que palavras para nós. São valores que norteiam cada ação e tomada de decisão em nossas instituições. Continuaremos trabalhando incansavelmente para merecer essa confiança. Este prêmio vai além de um testemunho do nosso comprometimento em manter todas as informações dos nascidos vivos de forma completa e pontual. É prova do nosso compromisso com os órgãos públicos e, acima de tudo, com as famílias que confiam em nós”, comenta Dr. Eduardo Cordioli, diretor Técnico de Obstetrícia do Grupo Santa Joana.

Reconhecimentos do Grupo Santa Joana

O Centro de Simulação Realística do Grupo Santa Joana é certificado pela Society in Europe for Simulation Applied to Medicine (SESAM). Em 2022, o Santa Joana, junto com Pro Matre e Santa Maria, se tornaram as primeiras maternidades brasileiras a receberem a certificação do Programa de Distinção no Tratamento da Sepse, desenvolvido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) em parceria com o Instituto Latino-Americano de Sepse (ILAS).