Acomodações
Todas as nossas instalações foram planejadas para proporcionar o máximo de conforto, segurança e bem-estar. Seja no mobiliário, na iluminação e na decoração, tudo foi pensado com esse intuito.
Acolhemos a mulher de forma única, respeitando suas características e necessidades, para que tenha aqui o que precisa, como:
- Kit de higiene pessoal;
- Roupa de cama para paciente e acompanhante (nas acomodações semiprivativas, o acompanhante deve solicitar a roupa de cama no posto de enfermagem);
- Cama reclinável e com grade de segurança (com sistema de controle de inclinação ao lado da cama e ao seu alcance);
- Mesa para refeições;
- Frigobar (01 frigobar para as 02 Pacientes no caso de Enfermaria);
- Cofre de segurança para seus pertences (com as instruções de uso);
- Ar-condicionado com acionamento através de controles disponíveis nas acomodações;
- Campainha para chamar a enfermagem, ao lado da cama e no banheiro (junto ao box);
- TV com controle remoto;
- Nas acomodações semiprivativas, o banheiro privativo é de uso exclusivo das pacientes.
Frigobar
Tendo em vista a saúde da paciente e das pessoas que a acompanham e visitam, esclarecemos que o frigobar é exclusivo para guardar água e bebidas fornecidas pelo hospital em embalagens lacradas. O hospital não permite o armazenamento de alimentos e bebidas abertos, consumidos pela metade ou violados.
Refeições
- Todas as refeições são preparadas sempre de acordo com as orientações dos médicos e da nutricionista.
- Refeições e bebidas para a paciente já estão inclusas na diária hospitalar.
- As refeições para acompanhantes serão disponibilizadas na acomodação, junto a refeição da paciente. Consulte o setor de internação sobre a cobertura de refeições para o acompanhante.
- Caso precise de adaptações no cardápio, consulte uma de nossas nutricionistas.
- Disponibilizamos também um acompanhamento nutricional em caso de necessidades dietéticas especiais.
- Importante: não recomendamos o consumo de alimentos que não sejam aqueles oferecidos pelo nosso serviço de nutrição.
- Para os visitantes, temos uma lanchonete na área externa.
Visitas
Neste momento de pandemia, os acessos de visitantes só serão permitidos com utilização de máscara durante todo o tempo dentro da Instituição e a realização correta da higiene das mãos.
Estamos avaliando sintomas e aferindo a temperatura de todos na entrada do hospital.
Não será permitida a visita ou permanência do acompanhante na Instituição caso apresente alguns dos sintomas abaixo:
– Febre (temperatura maior ou igual a 37,8º C.)
– Sintoma respiratório como tosse, coriza, dor de garganta e falta de ar
– Perda de olfato ou paladar
Para a segurança de todos, os visitantes são cadastrados na recepção antes da entrada.
- Na enfermaria, estão permitidos dois visitantes por período, das 9h às 12he das 19h às 21h podendo subir um visitante por vez.
- No apartamento, estão permitidos dois visitantes por período, das 9h às 12he das 19h às 21h, podendo subir dois visitantes por vez.
Prevenção de queda
- Evite o uso de salto alto e roupas compridas que impedem a visualização dos pés.
- Siga as orientações da enfermagem para sair do leito após o procedimento cirúrgico.
- Evite os banhos muito quentes, pois há risco de queda de pressão e acidentes.
- Se sentir mal-estar, fraqueza ou tontura, peça ajuda para levantar e aguarde a avaliação de um de nossos profissionais.
Prepare-se para o dia da alta
- A paciente deve verificar com o médico uma data provável para a sua alta e se planejar com o seu acompanhante.
- As pendências administrativas da paciente, como autorização de convênio, prorrogações e relatórios médicos devem ser solucionadas no dia da alta.
- Guarde na mala seus pertences e verifique se não esqueceu nenhum dentro do quarto.
- Ainda na acomodação, um dos profissionais da enfermagem irá te entregar os documentos e dar todas as orientações necessárias para a continuidade dos cuidados em casa. Os exames laboratoriais podem ser retirados no site.
- A secretaria, localizada no 1o andar, irá telefonar para o seu leito e solicitar o comparecimento do responsável para assinar a alta hospitalar. Com ela assinada, o responsável receberá um documento que deverá apresentar ao posto de enfermagem do andar da sua acomodação e ao serviço de Apoio Operacional (segurança), que irá conferir a sua identificação antes de você sair do hospital.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!
Telefone: (11) 3056-9000 – opção 2