Passo-a-passo da internação - Hospital e Maternidade Santa Maria

Passo-a-passo da internação

Lembrando as mães que o parto deve ser agendado, sendo marcado com antecedência pelo seu médico. O parto sem agendamento só é realizado quando autorizado via Pronto Atendimento – e nesses casos o pedido de liberação da internação com o convênio é feita pelo próprio setor. É importante consultar o seu convênio, o seu médico ou o próprio hospital para saber sobre a sua cobertura do seu plano. Além disso, a autorização para internação deve ser solicitada com antecedência ou em casos de urgência na hora que a gestante chegar aqui.

 
 

Por isso não se esqueça de trazer:

– RG e CPF ou CNH. Isso vale para o acompanhante também.
– Cartão do convênio.
– Solicitação de internação (fornecido pelo seu médico).
– Autorização prévia do convênio e/ou senha (conferir com o convênio e na central de guias).
– Se for casada e os documentos não estiverem com o nome de matrimônio, traga a certidão de casamento.
– Relatório do médico solicitante (para agendadas).
– Autorização do convênio ou número do protocolo de liberação (para pacientes que precisem de autorização prévia).
– Pacientes menores de 18 anos: o acompanhante deve apresentar documentos para ser o responsável pela internação.
– Certidão de casamento (quando casadas).
– Cartão pré-natal e exames de sangue feitos durante a gestação.

Anotou a listinha? Aqui vai mais uma informação importante: para a sua segurança, o seu médico já deve estar cadastrado no sistema do hospital para fazer o parto. Caso ele ainda não esteja, peça que ele faça o pré-cadastro aqui (inserir link).

Após ser internada, a mamãe é identificada com duas pulseiras com os seus dados pessoais e é levada direto para a acomodação.

É um momento único tanto para as mães, quanto para os familiares. Por isso, separamos algumas recomendações essenciais:

– Para as internações pré-agendadas, chegue com pelo menos 3 horas de antecedência. Isso ajuda ao realizarmos os processos administrativos.
– Se preferir escolher uma acomodação superior ao que foi autorizado pelo plano de saúde, entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento  ao Cliente) pelo telefone:  3056-9000. Esse número também vale para quaisquer outras dúvidas. Teremos o prazer em falar com você. De segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. Pode nos enviar um e-mail também: relacionamento@maternidadesantamaria.com.br.

Algumas orientações adicionais para a internação:

– Recomendamos não utilizar esmaltes coloridos ou com glitter, maquiagem e cremes hidratantes, produtos químicos, fixadores no cabelo, próteses capilares (alongamentos ou apliques), joias (incluindo aliança), brincos ou piercings.