UTI Neonatal - Hospital e Maternidade Santa Maria

UTI Neonatal

Se o seu bebê precisar de cuidados especiais no momento do nascimento, o Santa Maria está preparado para atende-lo com segurança e qualidade.

O Santa Maria traz toda a experiência do Grupo Santa Joana, que está entre as melhores Unidades de Terapia Intensiva do país e é referência internacional no atendimento do recém-nascido do alto risco ou que necessite de cuidados especiais.

A nossa UTI Neonatal conta com os mais modernos recursos tecnológicos, visando garantir o melhor atendimento ao seu bebê. Além disso, os nossos profissionais são altamente capacitados e estão preparados para oferecer toda a assistência nesta etapa.

 

O Grupo Santa Joana é responsável pelo desenvolvimento do conceito de UTIs Neonatais Especializadas, ou seja, temos uma UTI Neonatal especializada em bebês em prematuros extremos; especializada em complicações neurológicas e especializada em bebês de longa permanência.

Enquanto o seu bebê estiver em nossa UTI Neonatal, uma equipe formada por médicos de várias especialidades e enfermeiras irão acompanhar e cuidar dele para reavaliá-lo todos os dias.

Na UTI Neonatal a presença da família é muito especial. Aqui são realizadas diversas iniciativas para reforçar o laço afetivo, estimulando o desenvolvimento do bebê prematuro.

O Método Canguru, por exemplo, é uma dessas nossas iniciativas acolhedoras. Sabe como funciona? Se trata de uma técnica que promove o contato pele a pele entre a mãe (ou pai) e o bebê. Assim, aumenta o vínculo entre eles, mantendo o pequeno aquecido, estimulando a amamentação, entre outros benefícios.

Em nossa UTI Neonatal também é realizada a Hora do Psiu. São momentos do dia em que as luzes se apagam, proporcionando um clima de aconchego e de tranquilidade aos bebês, onde nenhum procedimento é realizado. Nessa hora, o amor vem em forma de silêncio.