Lactário - Hospital e Maternidade Santa Maria

Lactário

Aqui temos um espaço dedicado ao aleitamento materno. A Sala de Coleta é um local onde a mãe pode tirar o seu leite sob o auxílio da nossa equipe e oferecê-lo in natura ao seu filho nas primeiras 10 horas da retirada.

Nossos profissionais estão preparados para orientar a mãe como tirar, armazenar e transportar quando a sua opção for realizar esse processo em casa e trazer para ser pasteurizado e armazenado em nosso banco de leite.

 
 
 
 

Sabemos das dificuldades das mamães para a amamentação de seus bebês prematuros. Portanto, o Santa Maria conta como suporte do banco de leite do Grupo Santa Joana, a fim para atender às suas necessidades. Sendo assim, garantimos que 100% dos bebês prematuros nascidos aqui recebam leite humano logo na primeira alimentação, desde que tenham condições clínicas para isso. É por este e outros motivos que o Grupo Santa Joana é referência internacional no cuidado da mãe e do bebê.

As mães que autorizam a doação de seu leite excedente após a alta hospitalar de seu filho auxiliam na recuperação dos prematuros que continuam internados na nossa UTI neonatal.